segunda-feira, 6 de outubro de 2014

17-Março-2014
(7 anos e 7 meses)


Paneleirices

A minha filha tá na fase em que morre de saudades minhas, mesmo que seja por 5 minutos, e este fim-de-semana custou-lhe imenso por eu ter estado no Porto. Assim que cheguei claro que me quis contar as novidades todas de 2 dias de ausência.
E começou:
- Mãe aprendi uma palavra nova, quer dizer, uma asneira.
Olhei pra ela e pró Pai alternadamente, com medo do que vinha ali.
- Ai sim? - perguntei sem querer demonstrar muito entusiasmo mas a morrer de curiosidade.
- Sim. Paneleiro.
Esforcei-me por conter o riso.
- E onde é que aprendeste isso?
Responde ela:
- Tava escrito num carro e o Pai já me explicou que é a mesma coisa que gay só que é um palavrão.
Raios parta a curiosidade! De imediato escapou-se-me a pergunta:
- Mas tava escrito assim num carro sujo, era isso?
- Não não. Tava num autocolante na parte de trás de um carro que dizia "Até ficas paneleiro dos olhos!"


(Senhores dos autocolantes: importam-se de deixar o ensinamento dos palavrões à minha filha a meu cargo?? Atenciosamente, a Mãe.)


Arrojinha*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.