quinta-feira, 30 de abril de 2015

DIÁRIO DE BORDO

   Só agora consegui parar, sentar-me ao computador e escrever sobre esta nova fase da minha vida. Estou grávida pela 2ª vez e não podia estar mais feliz!

   Foram 3 anos de luta, de dúvidas, de angústias de muitas perguntas e poucas respostas. Mas porque raio é que não conseguia voltar a engravidar? Se tinha conseguido da primeira vez, se tinha corrido tudo bem sem percalços e se nem sou assim tão velha quanto isso, o que seria que mudou? Ainda hoje não sei. Só sei que não estava a acontecer e, da única vez que aconteceu, correu mal, muito mal.  Perguntei-me muitas vezes se teria deixado de funcionar, se nunca conseguiria dar à minha filha aquilo que ela mais pedia: um mano ou uma mana. As perguntas constantes das pessoas à minha volta, a insistência da família que, a cada dia que passava, se tornava cruel, o facto de os outros não entenderem que muitas vezes as coisas não acontecem só porque queremos, às vezes não acontecem e pronto.
"Mas vocês não querem ter mais filhos??"
"Ai coitadinha da Nô, filha única, sem irmãos... nunca vai ter sobrinhos..."
"Quando é que vão ao 2º?"
"Olha que já não vais pra nova e qualquer dia queres e não consegues."
"Perfeito perfeito é ter um casalinho, tens de ir ao rapaz."

A vontade louca de responder à boca cheia "Importam-se de parar com isso?? Nós pinar até pinamos mas não consigo engravidar! CONTENTES??" As vezes que me contive quando a minha vontade era mandá-los todos para um sítio...


Finalmente aconteceu, quando menos esperava confesso, numa altura em que mudei de casa (e andei a carregar caixotes e cenas pesadas com poucas semanas de gravidez, oooops!), de carro (agora tenho um mais pequeno e não sei como vamos caber todos lá dentro) mas a felicidade que sinto é imensa! aquilo que noto da primeira para esta 2ª é que, por ter passado pelo que passei nestes 3 anos, a minha cautela é gigante. Demorei até começar a contar à família, aos amigos mais próximos e tive muitas reservas antes de partilhar nas redes sociais. Havia um medo constante de que algo corresse mal, andava sempre com um nervoso miudinho (que ainda tenho) mas, graças a Deus, a minha médica é uma santa e tem uma paciência de ouro e, vai daí, vai na minha conversa sempre que quero fazer uma ecografia. De duas em duas semanas lá estou eu no hospital "só pra ver se está tudo bem", eheheheh!! Acho que nunca teve uma paciente como eu, vou lá só fazer uma eco e venho-me embora. Sou rápida e despachada, só quero ter a certeza de que está tudo bem, tem batimentos cardíacos e mexe, pronto. Isto porque ainda não sinto praticamente nada e estou sempre com medo de que aconteça alguma coisa.

Se querem que vos seja muito sincera não tenho mesmo preferência nenhuma, quero é que nasça bem e estou com muita curiosidade para ver a carinha, para tê-lo ou tê-la nos meus braços, para ver a carinha de felicidade da Nô, que está a vibrar como ninguém com esta gravidez.

Até agora muitos enjoos, fome praticamente nenhuma, muito cansaço, uma soneira desgraçada e uma barriga a crescer demasiado rápido.

Desde já os meus parabéns a todas vocês que também estão a viver este estado de graça. Aquilo que desejo para mim é o que desejo para vocês também: tudo a correr bem.


Arrojinha*

6 comentários:

  1. Love you!!!!!!!! vai correr tudo bem!!! :) :) :)

    ResponderEliminar
  2. Estou imensamente feliz por ti, Arrojinha :) e desejo do fundo do coração que te corra tudo bem <3
    Um grande beijinho!

    PS: espero que o Gil se tenha esquecido da ideia da máquina de filmar ahaha

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por este novo momento da tua vida desejo que tudo corra bem. Confesso que gosto imenso de ti e de ler o que escreves pois pareces ser uma pessoa simples, lutadora que não tem problemas de falar se algo corre mal. És uma guerreira e os teus filhos têm sorte de te ter como mãe. Parabéns a ti e a tua família. Desejo vos o melhor que há no mundo. Tenho um pipoca de 5 anos e também estou a pensar em ter um segundo :) Beijinhos
    Patricia Bernardo

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por este novo momento da tua vida desejo que tudo corra bem. Confesso que gosto imenso de ti e de ler o que escreves pois pareces ser uma pessoa simples, lutadora que não tem problemas de falar se algo corre mal. És uma guerreira e os teus filhos têm sorte de te ter como mãe. Parabéns a ti e a tua família. Desejo vos o melhor que há no mundo. Tenho um pipoca de 5 anos e também estou a pensar em ter um segundo :) Beijinhos
    Patricia Bernardo

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por este novo momento da tua vida desejo que tudo corra bem. Confesso que gosto imenso de ti e de ler o que escreves pois pareces ser uma pessoa simples, lutadora que não tem problemas de falar se algo corre mal. És uma guerreira e os teus filhos têm sorte de te ter como mãe. Parabéns a ti e a tua família. Desejo vos o melhor que há no mundo.
    um beijinho de uma Ana para outra ana muito rokeira como eu e bem arojada.....
    hahahaha looool
    :):) :) :)

    ResponderEliminar
  6. Vai tudo correr bem, Arrojinha ^^ estou desejosa de ver essa barriguinha. Beijinhos para os três! <3

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.