Meus amores arrojadinhos,
Tenho sido inundada com mensagens e perguntas sobre a nova dieta que estou a fazer. Peço desculpa, desde já, por não responder a cada uma individualmente (sim, são todas mulheres) mas torna-se impossível dado o ritmo diário da minha vida e existência física.
Para quem só agora aqui chegou, este é um blog que começou por ser dedicado exclusivamente às Pérolas que a minha filha dizia da boca para fora (Pérolas Mini-Arrojadas dado que ela é uma mini Arroja e que acabou por resultar num livro) e que naturalmente veio a tornar-se num espaço em que desabafo um pouco sobre a minha condição de Mãe, Mulher, ser vivo que precisa de se sentir bem para viver. Basicamente é isto, por isso, não é de estranhar que desabafe sobre a minha luta constante com o excesso de peso que sempre tive e as manobras de diversão que encontro para fintar este destino.
Faço dietas há mais de 20 anos. Na minha infância e adolescência, enquanto fui ginasta de competição, conseguia manter tudo no sítio mas quando comecei a trabalhar a sério e tive de deixar de treinar foi um descalabro. O meu corpo ressentiu-se e eu que adoro comer (porcarias confesso) deixei de queimar aquilo que comia quase sempre em excesso e comecei a acumular gordura como se não houvesse amanhã. Sempre fui larga e pesada, defeito de ginasta acrobata como base, mas a coisa começou a ficar fora de controlo. Com as gravidezes pior ainda. Retenção de líquidos, gordura localizada e acumulada e muita dificuldade em eliminar isto tudo sendo que não tenho quase tempo nenhum livre e o que tenho é para tentar descansar.
Bem, a primeira grande dieta que fiz foi aos 20 anos com a Prof. Isabel do Carmo e foi incrível! Tinha 20 anos, não é preciso explicar mais nada, certo? Durante 1 mês e meio segui um regime alimentar saudável, sem tomar medicamentos e sem fazer exercício físico (subia as escadas do prédio dos meus Pais, ainda vivia com eles na altura), só alimentação saudável, refeições de 3 em 3 horas, muita água e cortando tudo o que faz mal à saúde. Perdi 8 kgs em 1 mês e meio e 4 cms nas ancas. Espectáculo!!!! E até consegui manter até ter a minha primeira filha, há quase 11 anos. Aí fod**! (Como dizem os brasucas). Com os anos a passarem e o corpo a acumular cada vez mais gordura e a fazer retenção de líquidos as coisas tornam-se bem mais complicadas. Já tentei tanta dieta que já nem sei...
Por tudo isto decidi experimentar uma dieta nova (para mim que nunca tinha feito nada deste género) e que consiste em fazer um reset completo ao corpo mas especialmente ao cérebro. É dizer-lhe: "Meu amigo, a partir de agora só te dou proteína. Nada de açúcares, o mínimo de hidratos que precisas por dia, 50g e apenas gordura saudável equilibrada e controlada, entre 5gr a 10gr diárias. Por isso se queres queimar calorias vai buscar aqui ao armazém privado e ajuda-me lá a ver livre desta porcaria fáxavor!" (que é como quem diz, à gordura que temos acumulada no nosso corpo e que não faz falta nenhuma, só atrapalha).
Neste momento é o que estou a fazer, uma dieta hiper proteica (ou cetogénica nesta 1ª fase), ainda não vos posso dizer o nome mas está quase. À medida que vamos perdendo peso vamos reintroduzindo os hidratos bons e nas quantidades certas. Sim, é muito restritiva mas só na fase inicial, depois vamos aprendendo a comer bem e saudável.
Uma das perguntas que mais me fazem é: "E não tens fome?" Nop, nenhuma. Não deixei de comer mas como apenas as refeições desta marca/empresa, ou o que lhe queiram chamar. Tudo. As refeições principais, as bebidas, as bolachas, as barritas e tudo isto me sacia na boa, não tenho fome ao longo do dia. O melhor de tudo e que me fez dar um abraço apertado à nutricionista?? Posso beber Cola Zero de forma muito moderada, um copo às refeições. Caramba!! Não bebo álcool, não fumo, não tenho mais nenhum vício a não ser a Coca-Cola e, como estou a cortar em tudo o resto e a Zero não tem mesmo açúcar, é perfeito para mim! Mesmo, ando louca com isto, com os resultados rápidos. É que resultados quase todas as dietas apresentam mas tão eficazes e tão rápidos nunca me tinha acontecido.
Vamos lá aos resultados que consegui em apenas 7 dias, sendo que os 2 primeiros pelos vistos não contam porque o corpo ainda está a adaptar-se, explicou-me a Doutora que nos 2 primeiros dias não acontece nada, não se perde nada, ainda mais doida fiquei! Na práctica são 5 dias. 5 dias??? Ok. Se ela não me tivesse medido toda e pesado eu não acreditava.
ANTES DEPOIS
Peso 73kgs 70,2kgs
Massa muscular 23,2% 24%
Massa gorda 43,2% 41,8%
Cintura 91,5 cms 90,9 cms
Anca 107 cms 103,1 cms
E não tenho tido tempo para ir ao ginásio, tenho feito alguns exercícios localizados em casa e deixei de usar o elevador, subo e desço até ao 2º andar todos os dias. Só isso já ajuda.
É isto que estou a fazer, a emagrecer de forma saudável, preservando a massa muscular (e até fortalecendo) e queimando a massa gorda. Não é o que todas nós queremos afinal??
Vou dando novidades e mostrando o meu progresso aqui e no instagram Arrojinha.
Beijinhos arrojados*

O nome diz tudo. Este é um espaço onde partilho as pérolas genuínas da minha filhota. Porque me chatearam muito para escrever um livro mas não sou escritora. Porque, apesar de não ser escritora, adoro escrever. Porque somos Pais babados e não resistimos às saídas, às vezes desconcertantes, dos nossos pequenos. Porque as crianças são o melhor do Mundo, a nossa inspiração e conseguem sempre arrancar-nos uma gargalhada ao final do dia ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.