terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PRIVAÇÃO DO SONO E AFINS...

Ainda na temática da Maternidade (uma constante cá em casa) hoje preciso de desabafar sobre a Privação do Sono. Enquanto Mulher e Mãe acho que aguento quase tudo: dores, birras, sustos com as crianças.. mas não dormir dá cabo de mim. Depois de uma experiência fantástica com a Nô que sempre dormiu lindamente e a noite toda (ainda hoje) agora tenho um Pipoco que não gosta assim lá muito de dormir. Estar acordado e brincar é, de longe, mais divertido do que dormir. Por mim tudo bem, não quer dormir não dorme. O problema é que se ele não dorme nós também não dormimos e isso sim, já é coisa para me irritar ligeiramente.

Há quatro meses e meio que tenho o olho esquerdo a tremer, há muitos meses que não durmo mais do que 3 horas seguidas por noite. Primeiro porque durante a gravidez sentia-me tão desconfortável que estava sempre a acordar, ora para ir à casa-de-banho ora para mudar de posição e agora porque o senhor Salvador é um despertadorzinho automático. De 3h em 3h lá está ele a dar um arzinho da sua graça e a pedir leitinho. Eu, Arroja Maria, hipocondríaca por excelência, estou constantemente aflita. Ora tenho palpitações, ora tenho enxaquecas, ora tenho dores aqui e ali, ora fico a ver quadrinhos... porquê? Porque não durmo e estou cansada. 

Esta noite atingimos um novo recorde: acordámos de meia em meia hora, aliás, acho que nem chegámos a dormir mesmo porque sua excelência Baby S achou que dormir é para os fracos. Então vá de ficar acordado e de, quando em vez, berrar aos nossos ouvidos. A sorte dele é que a mana não acorda nem que o prédio caia. (Valha-nos isso!)

Digam-me por favor que isto passa e que esta criança vai tomar-lhe o gosto e dormir noites e noites seguidas para bem da minha sanidade mental. "Quando começar a comer sopas, fruta e papas isso regulariza." dizem-me constantemente. Bom, já começámos isso tudo há 2 semanas e ainda nada. Nicles. Népia. Rien. Enquanto isso andamos tipo zombies, eu cheia de cremes para disfarçar as olheiras e a toque de café, que é coisa de que até nem gosto muito. Se vou ter saudades desta fase do Salvador bebé? Claro que vou, saudosista como sou tenho saudades de tudo mas se calhar já dormia. Assim como este sacaninha dorme assim que entra no carro. Incrível! Em casa nem respirar podemos que a florzinha de estufa fica nervosa e não prega olho. No carro podemos cantar e fazer a festa toda que parece que engoliu uma mosca tsé tsé.






Arrojinha*

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo !! Aqui acontece o mesmo .. Ela fez hoje 5 meses e eu já não dormir em condições para aí há 7/8 meses !!! Vida de mãe é dose mesmo !!!! Tb sou uma pessoa que precisa de dormir , senão o meu mundo vira do avesso e lá se vai a sanidade mental .... Muita força Arrojinha , pelo que sei , isto passa lol ***

    ResponderEliminar
  3. Ehhehehehhh!! Espero que sim porque ando toda rota...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.