sábado, 21 de janeiro de 2017

ANIVERSÁRIO ALTERNATIVO

Quando as nossas filhas, anteriormente gentis crianças meigas, dóceis e facilmente domáveis, eram mais pequenas não havia nada mais fácil do que organizar uma festa de aniversário, certo? Bastavam os amiguinhos todos (80% meninas e 20% meninos), um bolo do mais fofo e piroso que existisse, confetis, balões, purpurinas e velas daquelas mágicas que, por mais que a malta cuspa, voltam a acender num ápice. (Aproveito para informar que raramente como bolo de aniversário porque comecei a perceber que é só nojento. O aniversariante sopra as velas com toda a força, cospe pra cima delas vá, enquanto todos aplaudem o feito sem pensarem que vão comer aquilo depois. Como se não bastasse, quando as sacanas das velas são as tais mágicas também os convidados se prontificam a ajudar e o bolo acaba por ficar debaixo de um monte de perdigotos alheios. Não, obrigada.)
À medida que as meninas vão crescendo e começam a entrar na fase a que eu chamo de Pré-Aborrecência (em que acham que mandam, que sabem tudo e que as festas cheias de mariquices e chapelinhos nos bolos miniatura e sandes já eram) temos de tentar entrar naqueles cérebros de crianças armadas em mini-adultas e perceber o que é que as surpreende e as faz felizes. Não é fácil. Ora acontece que hoje não só as miúdas tiveram uma tarde brutal como também nós Mães ficámos a salivar (Saliva = bolo cuspido. A sério, deixem-se disso.) por um programinha assim.
Sou tia-avó desde os meus 24 anos (Long story, um dia conto) e umas das minhas sobrinhas-netas, a Maria Carolina, fez 13 anos (idade crítica em que tudo é aborrecido, uma seca e nada tem a graça suficiente para lhes arrancar um sorriso de satisfação. Lá está, é a Pré-Aborrecência) e a Mãe dela, a minha sobrinha Inês que é uma génia, teve uma ideia brutal: Porque não proporcionar-lhes uma tarde de gente crescida para gente menos crescida? Porque não tentar encontrar um programinha de gajas para as nossas mini-gajas? Porque não enfiá-las num SPA? E foi isso que ela fez. Pesquisou, pesquisou e pesquisou ainda mais até descobrir que o Holmes Place de Alvalade ("Olhá" publicidade à borla!!), que fica mesmo no Estádio do Sporting, faz este tipo de festas de aniversário que inclui no final uma mesa com bolo de aniversário e todas aquelas porcarias que adoramos mas não devíamos comer: batatas fritas, gomas, pipocas, bolachinhas de chocolate, eu sei lá mais o quê! Engordei 3 kgs só de olhar para aquilo. A Inês nem pensou duas vezes e reservou 3 horas para as miúdas curtirem à grande. Então o programa incluía uma aula de zumba (pelo menos foi o que me pareceu), uma aula naqueles cortinados pendurados que há no circo, sabem quais são? Circuito de ginástica, natação livre e jacuzzi. Um misto de actividade física, diversão e relaxamento. Pelo que percebi também há a opção de massagens e esse tipo de cenas assim mesmo mais SPA, tenho de informar-me melhor.
Foi uma festa de aniversário brutal! As miúdas adoraram, dançaram, curtiram, mexeram-se, cansaram-se e relaxaram também. No final estavam esfomeadas, óbvio, mas compensou.

Se estão fartas das mesmas festas de aniversário e procuram algo assim mais especial e diferente aqui fica a dica. Nós Mães adorámos tanto quanto elas e já combinámos uma tarde assim para nós. Sem filhas nem maridos e, de preferência, com um PT jeitoso. (Kidding!! Just kidding!)

Deixo-vos algumas fotos para curtirem:


A aula de zumba

Os "cortinados" do circo (sorry, não sei o nome disto)


O circuito de ginástica que mais parecia uma recruta (só faltou o arame farpado)



A bela da piscina que devia estar tão quentinha....



As Mummys paparazzi na sauna

O jacuzzi (oh maravilha mais maravilhosa!!!)

Ah! Não é só para meninas, ao mesmo tempo estava a decorrer uma festa de meninos.

Depois não digam que não sou vossa amiga, espero que tenham curtido a sugestão.


Beijinho arrojado*




 

7 comentários:

  1. Adorei a super ideia! Se não estivesse já a preparar uma festa super pirosa da Luna, eu dizia - te! Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo o máximo!! A minha também ainda na fase da Luna e patins mas já me disse que numa futura festa tb gostava de ir ao SPA com as amigas. Não sei é preços, foi a aniversariantes que ofereceu.

      Um beijinho arrojado*

      Eliminar
  2. A minha filha adorou a festa. Quando a fui buscar, disse ligo "mãe as festas da Maria Carolina são as mais fixes". Já a do ano passado na carrinha "pão de forma" cor de rosa também já tinha adorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi! Já nem me lembrava, foi altamente tb. Olha, obrigada pela lembrança, vou fazer um post sobre essa festa, outra ideia magnífic da sobrinha Inês.
      Obrigada e ainda bem que a tua filhota gostou , só prova que não estou a mentir, ehehehehheh!!!!

      Um beijinho arrojado ;)

      Eliminar
  3. Excelente Ideia!!!
    Já estou a pedir informações ao Holmes Place de Alvalade, pois a minha filha faz 12 anos para o mês que vêm.

    Muito obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. De nada Ana Cristina. Também tenho de ir lá saber preços.

    Beijinhos arrojados ;)

    ResponderEliminar
  5. Estou a começar a entrar nessa fase.. o meu mais velho faz 2.ª feira 11 anos!! Foi difícil.. e lá se decidiu fazer a festa por casa com jogos de PS, a mãe ir buscar mc'donalds para os "mini homens".. depois ficam por lá todos a dormir na sala!!!
    Deus.. para o ano tenho de pensar numa coisa em grande!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.