terça-feira, 31 de janeiro de 2017

OS MEUS PAIS NÃO ME CONTROLAM! (Mas a minha filha sim)

Acham normal?! Serei a única a ser controlada pela filha de 10 anos?? DEZ. ANOS. HELLOOOOOO???

Passo a explicar: a Nô detesta estar separada de nós nem que seja por 5 minutos, há quem ache excessivo, eu achava querido (até uma certa altura). A partir do momento em que eu saio tão raramente com amigos e de meia em meia hora estou a receber mensagens do tipo "Mãe demoras muito? ", "Mãe 'tás quase a chegar?", "Mãe já sabes a que horas chegas?", "Então Mãe, tás a divertir-te?" (Esta então é de uma chantagem emocional que valha-me a Santa! A sacana a tentar fazer-me sentir culpada). Tudo isto de meia em meia hora, acho até que ela põe o despertador no telemóvel para voltar a tocar dali a meia hora "Olha, tá na hora de fazer a Mãe sentir-se terrivelmente culpada por ter saído com as amigas e ter deixado os filhos aos cuidados do Pai". Eu, que 95% das vezes que saio é em trabalho. Não acho normal. Quer dizer, então livrei-me do controlo parental e agora sofro de controlo "filhal"?? Era o que mais faltava!

Se pensar bem e recuar uns aninhos, ela já era assim em pequenina. Trabalhei durante alguns anos no Hard Rock Cafe Lisboa como DJ residente e todos os fins-de-semana tinha de ir trabalhar. Sexta ou sábado, uma das noites tinha de ser. Ia sempre lá jantar e depois ficava até às 2.30h, às vezes 3h da manhã. Tendo em conta que moro na Margem Sul, só chegava a casa por volta das 4h e não me apetecia nada àquela hora, cansada e farta de aturar estrangeiros bêbedos, ter de ir buscá-la aos meus Pais, o que implicava também acordá-los a meio da madrugada. Por norma deixava-a lá ficar e ia buscá-la no dia seguinte (que na realidade era nesse mesmo dia) só que à hora do almoço ou um bocadinho depois. Se vocês imaginassem as fitas que ela fazia agarrada às minhas pernas a chorar baba e ranho... "Mãããããe!!! Não vás por favooooor!!!! Não me abandones!! Não quero ficar aquiiiii!!!!)... o "aqui" era a casa dos meus Pais, dos Avós dela, a casa onde foi criada até ir para o colégio aos 3 anos. Não 'tava a largá-la numa casa desconhecida com pessoas más nem a enfiá-la num colégio interno! Reparem que nem era por um dia inteiro, era só por umas horas, meio dia talvez. Visto assim, percebo que ela sempre foi uma dramática de primeira, agora tá é mais refinada, já faz a coisa de outra forma, já ataca mais docemente, já sabe fazer a coisa. Continua a ser um descaramento...

"Mãe o que comeste ao jantar? Podes tirar uma foto?" Como se não bastasse controlar-me as horas a que chego, com quem estou e onde estou, ainda quer saber se lhe estou a mentir. A sério?? Mas 'atão pari uma Filha ou pari uma Mãe??
Pari uma Filha da Mãe, é à conclusão que chego (No bom sentido, claro, porque eu sou Mãe dela e ela é minha filha, a sacana, a chantagista).

Beijinhos arrojados*




2 comentários:

  1. Lolol São demais... eu chamo-lhes controladoras aéreas!A minha filha Carolina é igual... Até quando estou a fazer as unhas!
    Com o baby Gugu é também um controlo total...Mãe já deste isto, já fizeste aquilo... a que horas comeu...
    E na gravidez,foi de loucos...
    Dou por mim a perguntar quem é a mãe afinal!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Controladoras aéreas é muito bom, loooollll!!!!!! Sim, a minha também é a mini-Mãe do mano, tal e qual.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.