quarta-feira, 5 de março de 2014

ARROJINHA FIT

Aprender a escutar o meu corpo

Olá Mamãs arrojadas e giras ;)

Hoje escrevo para vos contar que testes fiz antes de começar a minha jornada saudável. Se entretanto tiverem curiosidade podem e devem cuscar a página da Mónica Mogne (a minha Coach de Nutrição e Fitness), também está lá tudo explicado.

Ora bem, antes de começar um plano de vida activa e saudável foi preciso saber em que ponto estava o meu corpo, física e emocionalmente. Para isso existem 3 testes possíveis:
Vitalo Med 

Este diagnóstico alia o poder da medicina holistica às novas tecnologias. Pretende-se prevenir a doença ou detectar desafios de saúde. Através dos princípios da Medicina Tradicional Chinesa, consegue-se avaliar a energia que flui no nosso corpo.

 O que são os Meridianos? - Os meridianos são canais de energia que percorrem o nosso corpo. É um sistema muito poderoso e sensível que nos indica o seu estado de saúde em geral, mas também, situações que podem ocorrer face ao seu estado actual. Verificando o estado da sua energia e os seus défices, o sistema detecta alterações nos meridianos ou orgãos de modo a permitir uma intervenção terapêutica e evitar desenvolvimentos.
 A Saúde é mais do que a ausência da doença!- Não são apenas os aviões que têm uma «caixa-negra», o nosso organismo também! Todo o stress é registado e armazenado, mesmo que não seja visível do exterior.  O VitaloMed avalia os danos do stress e do seu estilo de vida no nosso organismo, para que possamos procurar o equilíbrio e a auto-cura através das terapias adequadas.

Como se avalia - A nossa informação pessoal é comparada com a base da dados do sistema, que possui mais de 12 milhões de medições a variados estados de saúde. É fornecido ao terapeuta gráficos detalhados de modo a compreender o nosso estado de saúde. O sistema oferece também sugestões sobre a melhor terapia ou suplemento natural para a respectiva situação.

Medição Básica - Avaliação básica do estado de saúde geral. Avaliação do equilibrio energético entre Yin/Yang, Esquerda/Direita, parte superior do corpo/parte inferior do corpo, assim como avaliação do stress.

Medição VitaloMedNesta medição avaliam-se bloqueios energéticos nos meridianos e os danos ao nível dos orgãos, aconselham-se as medidas preventivas adequadas e testa-se a sua eficiência. (Ex. Se o sistema aconselhar um Floral de Bach, pode testar-se directamente no nosso organismo o possível sucesso dessa terapia). Este sistema detecta ainda a contaminação por metais pesados, vírus, bactérias, fungos, parasitas e poluição electro-magnética. Avalia a condição de cicatrizes, dentição, emoções, chakras, miasmas, hormonas, vitaminas e matrix.


Fiz isto tudo e descobri várias coisas: o meu corpo tá cheio de porcaria, basicamente. O 1º passo é limpar o meu corpo por dentro (lol! É estranho mas é mesmo isto) e sentir-me melhor, com mais energia. Já recomecei a beber água, coisa que tinha deixado de fazer há muito tempo (sou tarada por refrigerantes, em especial coca-cola e guaraná).

A seguir submeti-me ao: 
 Vitalo Cardio

Diagnóstico totalmente inovador e de alta tecnologia que permite medir a avaliar a Variação do Ritmo Cardíaco e o equilíbrio do Sistema Nervoso Autónomo. A influência do sistema nervoso autónomo sobre os diversos órgãos é fundamental para a homeostase do organismo, incluindo do coração.

Variação do Ritmo Cardíaco - Descreve a agilidade e a adaptação do coração entre um batimento do coração e o próximo.  Também informa sobre a capacidade do corpo se ajustar ao stress e tensões internas e externas.

Essa capacidade de adaptação do coração é influenciada pelo equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e parassimpático. 
Permite avaliar a tendência ou ocorrência de síndrome de «Burnout» ou acidentes cardiovasculares.

De 1 a 10 (sendo que 1 é óptimo e 10 é terrível quase à beira da morte vá) consegui um maravilhoso 2, menos mal, fiquei mais tranquila.
O 3º e último teste qu fiz chama-se:
Vitalo Nutri
Este diagnóstico é um programa de nutrição desenvolvido para dar uma resposta às necessidades específicas e individuais de cada pessoa. Demonstra quais os alimentos mais saudáveis, variados, equilibrados e adequados no nosso plano alimentar. Informa quais os alimentos que não são bem tolerados pelo nosso corpo e que interferem com o seu metabolismo.
Inúmeras vezes sintomas como a dificuldade em perder peso, náuseas, enxaquecas, inchaço abdominal, problemas de pele, celulite ou outras complicações, estão directamente relacionados com a nossa alimentação. Num plano alimentar é importante ter em consideração a bioquímica individual com cada um dos alimentos.
Com este teste fiquei a saber que sou intolerante a uma data de coisas que fazem parte da minha alimentação diária: bróculos, margarina, arroz branco, ananás, sardinhas, caracóis, e por aí fora.
Não custa nada, é uma máquina que toca nos nossos dedos e mede a energia do nosso corpo. É indolor e demora cerca de 30 a 45 minutos cada. Aconselho vivamente nem que seja 1 vez na vida pra vermos como estamos.

Motivação:



Depois disto tudo, e já tendo em conta os meus resultados, a Mónica Mogne delineou um plano alimentar para mim com aquilo que devo e não devo comer. Tou tão motivada como nunca estive em toda a minha vida!! Vamos lá, não desiste!

Arrojinha*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.