quinta-feira, 6 de março de 2014

ARROJINHA FIT

Dia de consulta e truque para dormir

Hoje tive consulta com a Mónica Mogne, a minha Coach de Nutrição e Fitness, e estivemos 3horas a conversar non stop! Não sei qual das duas está mais motivada com este plano arrojado, lol! Eu ando louca, nem me estou a conhecer e sinto-me óptima apesar de muito dorida. Tenho feito um esforço enorme para seguir em frente sem distracções. Nova alimentação saudável, exercício físico (que não praticava há anos) e descanso mental. As duas primeiras já estão, falta a terceira.

Nunca fui pessoa de deitar-me cedo mesmo que tenha de acordar cedo, custa-me imenso. Vivo de noite, tudo me parece melhor à noite, a minha energia triplica à noite e isso acaba por influenciar o meu humor, stress, ansiedade e por aí fora. Ando constantemente cansada e com horários trocados. Hoje aprendi uma receita que, segundo a Mónica Mogne, vai ajudar-me a relaxar e dormir mais cedo: chá de alface. 

- algumas folhas de alface;
- água;
- cascas de maçã;
- canela;
- mel.

Ferve-se a água com a alface e quando estiver quase pronto juntam-se as cascas de maçã e a canela. Adoça-se com mel (por exemplo, é o que gosto) em vez do tradicional açúcar.

Óbvio que fiz logo cara feia "Chá de alface?? Bhlérrrk!" mas a Mónica diz que não sabe quase a nada e que a maçã e a canela ajudam no sabor. Vou experimentar hoje à noite mas fica já a dica para quem tiver curiosidade. Se quiserem podem adicionar também sementes de chia, que são extremamente ricas em fibras, antioxidantes, proteínas, vitaminas e minerais e são também a fonte vegetal mais rica em ácidos gordos Ómega-3. (Tenho de fazer um post só sobre as sementes. E outro sobre exercícios localizados. E outro sobre smoothies. E outro... ai!!! Tanto para partilhar minha gente!!!!)




Arrojinha*


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.