sexta-feira, 7 de março de 2014

ARROJINHA FIT

Treinadores de bancada

De certeza que já ouviram falar em "treinadores de bancada". Aquelas pessoas que falam falam falam mas fazem pouco ou apenas consideram válido aquilo que fazem para elas próprias. O nosso Mundo está cheio deles. Se olharem à volta percebem que estamos rodeados deles e eu nunca vi tanto treinador de bancada como agora que investi nesta jornada saudável. Quer dizer, não estou a criticar nem serve este post pra mandar bocas já que sou muito directa, mas é engraçado ver que toda a gente tem uma opinião formada sobre o assunto. Agradeço muito todo o apoio e todas as dicas mas o que as pessoas à minha volta têm de perceber é que as dietas, ou planos de emagrecimento, não são universais. Todos somos diferentes e, por isso, é que devemos ser acompanhados por alguém especializado no assunto que adapte um plano à nossa pessoa. O meu plano não será igual ao vosso porque eu não sou igual a vocês. E este é o ponto de partida para qualquer plano de emagrecimento. Não podemos querer fazer igual ao vizinho do lado porque as necessidades dessa pessoa são diferentes, o metabolismo é diferente, a sua vida é diferente e a maneira de encarar a própria vida também.

Sim como iogurte grego ligeiro. Sim como banana. Sim como hidratos de carbono. Sim bebo leite de vaca. Sim como alimentos pré-congelados. Mas isto sou eu, é o plano personalizado que a Mónica Mogne traçou para mim. Isto porque sempre que partilho as minhas refeições há sempre alguém que diz "Não devias comer isso!" mas tanto posso como devo. E confio plenamente na minha Coach de Nutrição e Fitness senão não tinha alinhado nesta aventura que está a pôr a minha vida de cabeça pra baixo (ou será para cima?) Se tiverem alguma dúvida mais complexa estão à vontade para contactar a Mónica, se clicarem no nome dela aqui têm uma ligação directa ao site.

Gosto muito de ver-vos motivados tal como eu e acho muito gira a partilha de ideias que anda pelo meu facebook, é importante conversarmos e trocarmos dicas mas não se esqueçam que o que é válido para uma pessoa pode não ser para outra.

Agora as duas receitas prometidas:

O jantar de ontem:
Crocantes de peixe com espinafres e legumes salteados com queijo fresco magro, cogumelos e sementes.


Os crocantes compro já feitos, ainda não tive paciência pra fazê-los eu mesma e nesta primeira fase estou a trocar as carnes gordas (vaca e porco) por peixe nem que seja assim. Estes são da Iglo e têm espinafres, é tipo um douradinho grande.
A outra mixórdia foi uma experiência que correu lindamente! Cozi bróculos e couve-flor. Depois salteei numa frigideira com com um fiozinho de azeite, alho, cogumelos laminados e queijo fresco light cortado aos bocadinhos. Uma pitadinha de sal e no final polvilhei com sementes de linhaça e chia. Voilá!

Pequeno-almoço de hoje:


Iogurte grego ligeiro com morangos, cereais Fitness com frutos vermelhos, meia banana, mirtilos, amoras e framboesas.


Arrojinha*


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.