terça-feira, 4 de março de 2014

Arrojinha Fit

Em busca de um corpo novo


Quem me segue no facebook já percebeu que iniciei todo um novo estilo de vida há 1 semana. Vamos por partes. Tenho 35 anos, só comia porcaria tarde e a más horas, sou esquisita com os sabores e muito mas muiiiiito preguiçosa! Pronto! Já me confessei.
Posto isto, ansiava por sentir-me melhor comigo mesma. Qualquer movimento que fazia causava-me dores no corpo todo, bastava estar um bocado no sofá na mesma posição e ai! Dores nas costas, nas pernas, no pescoço, nas costas, nos braços, enfim.... sentia-me toda partida, constantemente. Para além disso não fazia mesmo exercício nenhum.

Moro na margem Sul e trabalho em Lisboa e ia todos os dias de carro para o trabalho. Em Janeiro comecei a preparar-me para mudar de vida. Deixei o carro na garagem e passei a ir para Lisboa de transportes públicos: barco e metro. A carteira agradece e o meu corpo também. Não é só a parte física mas também o descanso mental que isto me dá. Não tenho de preocupar-me com parquímetros, revisões, lugar para estacionar. Já lá vão 2 meses e tou a adorar. Sinto-me em movimento!!!! Mas não chegava porque continuava a ter uma alimentação completamente errada. Só que acho que tudo na vida tem de ser por etapas, não dá pra fazer mudanças demasiado radicais, pelo menos comigo não. Fico logo com a neura. Primeira etapa: andar de transportes. Done!

E é engraçado como as coisas acontecem, tenho sempre uns anjos da guarda que me caem no colo. Há uns tempos fui contactada por uma ouvinte da Rádio Comercial, também super fã dos meus Thirty Seconds To Mars, que me propôs ser seguida por ela. É Naturopata e Coach de Nutrição e Fitness. Confesso que achei estranho e no princípio desconfiei um bocado da coisa mas depois da primeira reunião com a Mónica Mogne (monicamogne.com) fiquei completamente rendida! Houve uma empatia brutal e as coisas que me disse fazem todo o sentido. 
Ela não sabia nada sobre a minha vida, não nos conhecemos de lado nenhum e há coisas que não partilho no facebook, quer dizer, sou muito partilhadeira mas há limites e, apesar de às vezes parecer, não partilho tudo. Por isso, quando ela me disse que sabia que eu não bebia água nenhuma estranhei... explicou-me que se nota na minha pele e nos meus olhos. As olheiras que teimam em perseguir-me há meses não têm a ver com falta de descanso mas sim com falta de água no corpo. A Mónica Mognetambém tem um curso de Medicina Tradicional Chinesa e falou-me imenso nas energias do nosso corpo. Não vos vou contar tudo (nem me lembro) mas faz todo o sentido. Pronto, os dados foram lançados!

Voltámos a reunir na semana passada e na 1ª consulta oficial pesei-me (76kgs chiça!!!), fui toda medida e fiz 3 testes: Vitalo Nutri, Vitalo Med e Vitalo Cardio.
Comecei um plano de alimentação saudável e tou a descobrir alimentos novos que nem sabia que existiam nem para o que serviam. As minhas novas melhores amigas são as sementes de linhaça e chia. Porquê? Porque fazem bem e  não sabem a nada, não custa nada comer.

Amanhã conto-vos mais.

Entretanto, tou tão empenhada que desatei a seguir instagrams de mulheres fit e alimentação saudável. Aqui fica um niquinho da minha inspiração e motivação:






Arrojinha*

3 comentários:

  1. Parabéns pela atitude e muita força Arrojinha.
    No início custa, mas depois acho que compensa.
    O pior para mim é essa coisa de comer comida sem sabor, sou de "boa boca" e até aprender uns truques...
    Mas olhares para o espelho e gostares do que vês não tem preço. Força, muita força!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo! Tb sou assim e adoro comer mas não me tá a custar quase nada pq tenho atenção e escolho alimentos de que gosto.
    Obrigada e um beijinho arrojado ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz ontem o Vitalonutri, mas tenho algum receio que não seja assim tão fiável! Intolerância ao sal marinho? Ao açúcar amarelo? À pescada? O que achou?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.