sexta-feira, 3 de março de 2017

Afinal pecar não é assim tão bom - DIETA ARROJADA #3

Afinal pecar não é assim tão bom...

Anda aqui uma pessoa a arfar há 18 dias por comida "normal" (not! porque é tudo psicológico) e depois quando finalmente chega o tão falado dia do pecado, não consegue. Tou um bocado desolada com isto. Achei que pecar ia ser melhor, achei que ia saborear loucamente como se não houvesse amanhã tudo aquilo que não pude comer desde que iniciei este regime da S&S Diet Amoreiras, até disse à minha nutricionista (nutri, como carinhosamente lhe chamo) que estava com medo porque ia comer tudo o que me aparecesse à frente mas não. São cinco da tarde e nem pequeno-almoço consegui comer, não tou a perceber. Almocei sushi mas comi metade daquilo que costumava comer. A Dra Ana Paula disse que isto ia acontecer mas não acreditei. "Ah claro! No dia em que posso comer de tudo não vou comer, querem ver??" E não é que é verdade? Isto nunca mas NUNCA me aconteceu antes.

Passo a explicar, neste regime alimentar saudável que estou a fazer ingiro muita proteína (da boa) e o mínimo de hidratos de carbono e gordura saudável permitidos por dia, a quantidade que, num Universo ideal, cada um de nós devia ingerir para viver e ser saudável. Isto vai fazer com que o meu corpo vá buscar energia à gordura que tem armazenada dentro dele. Esta dieta está a fazer um reset ao meu corpo e a dizer-lhe que deixou de haver porcaria a entrar para ele queimar, portanto, se quer queimar que queime o que está armazenado. Isto funciona até um certo ponto e ontem, 18 dias depois de começar esta aventura, o meu metabolismo parou. Perdi apenas 600 gramas em 6 dias. O meu metabolismo atingiu o patamar designado por "plateau", ou seja, como não lhe dou as porcarias a que estava habituado, ele cansou-se e disse "Bom, se calhar é isto... ela deve tar a tentar ser anoréctica mas eu não vou deixar, portanto, vou tar mas é 'sugadinho e não vou queimar mais nada." O que é que eu vou fazer em relação a isto? Enganá-lo traiçoeiramente. Vou voltar a dar-lhe uma injecção de calorias de tal forma que até vai ficar paneleiro dos olhos! (desculpem a expressão) Só que não. (adoro este hashtag que é um bocado brasileiro: #soquenão).

A minha "nutri" disse-me que neste processo só havia uma regra: não comer nada da S&S Diet Amoreiras, nada. E então hoje, que devo pecar, não tou a conseguir lá muito bem. Ontem saí da consulta toda contente "Eina que fixe!!! Amanhã vai ser hamburguer, batatas fritas, bolos, sushi, pão, torradinhas com manteiga, chocolates!!!" #soquenão
Vejam lá vocês que até fiz um esquema de refeições para poder comer tudo o que, aparentemente, me apetecia e tinha tudo estruturado:
1- acordo e bebo uma meia de leite com torradinhas.

2- a meio da manhã devoro um croissant cheio de creme de chocolate.

3- almoço sushi (que saudades, meu Jared!!).

4- lancho pão, uma sandoca com fiambre ou torradas outra vez, que adoro.

5- janto hamburguer com batatas fritas daquela empresa pela qual sou tarada.

6- à noite ainda ceio mais umas torradinhas e talvez um bolinho com doce de ovos.

Nop, lamento informar que quase nada aconteceu...

1- não aconteceu.

2- não aconteceu.

3- aconteceu mas não na proporção que imaginava, comi metade daquilo que costumava enfardar.

4- não aconteceu mas aqui apareceu o belo do croissant que foi comido a muito custo e em duas fases. (como é que é possível??)

5- ai isto vai acontecer de certeza nem que me saia o hamburguer "pelujólhos"!!!

6- não sei se acontecerá.


E o meu dia está a ser isto. Um flop no que ao pecado diz respeito. Uma autêntica farsa!
Acordei cedinho, tipo 8h da manhã, e só me apetecia beber o capuccino ou o cacau da S&S Diet Amoreiras mas não podia... bebi água, tinha sede. Olhei para o pão e pensei "Daqui a bocado corto uma fatia e faço uma torrada quentinha cheia de manteiga mesmo à grande!!" Não aconteceu e não consegui comer mais nada até ao almoço tardio de sushi. Não só não me apetece lá muito como sinto que estou a pecar, a deitar tudo a perder e não tou pra isso. Desesperada e desanimada enviei mensagem à nutri. Respondeu-me que hoje não só posso como devo tudo, proibido só mesmo todo e qualquer alimento da S&S. Ok mas não me está a dar aquela satisfação com que sonhei. Diz a Dra Ana Paula que o meu corpo precisa de reactivar o metabolismo para amanhã voltar a arrancar com toda a força. Tá bem, lá vou tentar engolir um hamburguer ou uma pizza hoje à noite.

Wish me luck!!

A partir de amanhã volto ao regime puro e duro sem pecar nem um niquinho que seja. Se bem que pecar hoje em dia já não é o mesmo que pecar antigamente... oh tempo volta para trás!!! (Não!! Não voltes!! Tava só a brincar. Tou a gostar muito destes meus 68,4kgs)

Podem acompanhar este meu dia do pecado no meu instagram https://www.instagram.com/arrojinha/



Beijos arrojados*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.