quarta-feira, 1 de março de 2017

DIETA ARROJADA #2

Prometi que seria hoje e até à meia-noite ainda é hoje.

Ei-los: S&S Diet Amoreiras!



A malta que está a revolucionar a minha vida, a conseguir com que eu vista um 38 e compre t-shirt XS. Really?? Nunca eu na minha vida tinha comprado um XS, a não ser para a Nô, que tem 10 anos. Nunca eu me tinha conseguido enfiar numa t-shirt de 14 anos. Nunca eu, nos meus mais recônditos pensamentos e desejos mais secretos sonharia que um dia voltaria a vestir um 38 de calças e baixaria dos 70kgs. Na sexta-feira passada pesava 69kgs e só me volto a pesar na próxima sexta, portanto, não sei quanto peso neste preciso momento, espero que ainda menos!! Meti-me nesta aventura há 17 dias e, em apenas 12, perdi 4kgs e 5,5 cm/S na anca (gosto de chamar-lhe rabo). Nem é tanto pelo peso em si, não faço qualquer questão em ser leve (o meu marido talvez) mas é mais pelo volume. Cinco centímetros e meio?? Estão a brincar??

Mulheres!!! Virei a louca e comprei não 1, não 2 mas 3 XS!! WHAT??


Já vos falei no post anterior desta dieta e podem saber mais no facebook:

https://www.facebook.com/slimandsvelteamoreiras/

e no site: 

http://www.slimandsvelteamoreiras.com/


Quando me convidaram para experimentar pensei: "Oh, lá vou eu meter-me em mais uma cena que não vai dar em nada..." mas precisava tanto que aceitei. Este convite surgiu na altura certa, era mesmo agora ou nunca! Com projectos novos e 38 anos acabadinhos de fazer (já vejo os "entas" ao longe e não tou nada preparada mas isso fica para outro post) não queria chegar aos 40 em baixo de forma, com peso a mais, gorduras onde não devem estar, baixa auto-estima, cansada e a sentir o peso da idade. Ok, os 40 são os novos 30 mas são 40, digam lá o que disserem. (Ainda não acredito que acabei de dizer isto, só posso ter nascido no ano errado).

Confesso que estava muito desconfiada no início, já tinha ouvido falar de dietas muito semelhantes e que funcionavam mas o problema era o "depois". Ui!! O Depois. A fase em que podemos voltar a comer o que quisermos e em que normalmente nos esbardalhamos ao comprido porque, de facto, comemos aquilo que não pudemos comer durante a dieta. Essa parte vai depender de nós mesmas, aí já não dá para fugir, temos de ser nós a controlar a nossa alimentação, a mudá-la e a manter essa mudança que é tão somente um estilo de vida saudável. Custa! Se custa!! Hoje a Nô pediu-me para ir ao MCDonald's e consegui estar sentada ao lado dela, com aquele cheirinho a entrar-me pelas narinas adentro como se fosse um aroma afrodisíaco, a olhar para aquelas batatinhas douradas que reluziam como ouro e nem uma trinca dei. No início da dieta não conseguia sequer estar ao pé de quem estivesse a comer comida normal mas hoje consegui! E estou feliz!! Porque me vejo a reduzir em todo o lado, toda eu, e consigo tolerar pessoas a comerem comida que venero e não devo comer. Posso mas não devo.

Não é uma dieta maluca, é uma dieta saudável acompanhada por uma nutricionista, a Dra Ana Paula, que funciona também como psicóloga, ajuda-nos a controlar as ânsias loucas por comida que não presta. Para mim tem sido um ai Jesus! Envio-lhe mensagens do tipo "Dra tou com muita vontade de dar uma trinca numa carcaça, posso?? Só uma dentadinha...". Liga-me logo desesperada: "Ana não faça isso!!!" E explica-me o porquê de não dever arrefinfar uma bela dentada num pãozinho quentinho que está ali a olhar para mim e a chamar por mim, o sacana, o farinhento.

É um investimento, não vos vou mentir, mas é ao mesmo tempo uma poupança gigante porque não vão gastar dinheiro em comer fora. Vão comer apenas as refeições da S&S Diet Amoreiras, os snacks, as bolachinhas, as barritas, as bebidas deliciosas e acreditem que, não só vão ficar saciadas e sem fome, como vão notar resultados na 1ª semana. Isto para mim foi essencial, a questão das refeições prontas e snacks à mão de semear porque ando sempre a correr e não tenho um horário normal. Nem sempre tenho tempo para comer a horas e nem escolher um refeição saudável. Daqui a nada estão aí os festivais e o trabalho fora e a junk food é bem mais rápida, barata e enche. NÃO!!!! Chega!!!

Não se esqueçam que cada caso é um caso mas não custa tentar. Quem sofre deste problema de peso a mais entende-me na perfeição, não preciso de explicar mais nada, pois não?

A loja fica mesmo à entrada das Amoreiras, experimentem e depois digam-me coisas, quero saber tudinho.
Eu também vou continuar a mostrar-vos os meus resultados.

Quando lá entrei a primeira vez disse que queria chegar aos 68 kgs. Ao fim da 1ª semana decidi que afinal se calhar conseguia chegar aos 65kgs. (A Dra Ana Paula riu-se, óbvio!). Na consulta da semana passada já estabeleci um novo objectivo: 62kgs! Rimos tanto, lol!!! Isto já é quase utopia para uma pessoa com a minha estatura e estrutura óssea mas se tivermos uma meta quase inatingível chegamos mais rápido à meta real. Escrevam isto que vos estou a dizer. Foco e não desistir à primeira dificuldade.
Escreverei sobre isso num próximo post.


Beijos arrojados e boa dieta*


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.