sexta-feira, 10 de março de 2017

PENSEI TANTO EM DESISTIR! - DIETA ARROJADA #4


Mas não desisti e continuo em frente com este programa de dieta.
Entrei ontem na 2ª fase e em menos de 1 mês já ultrapassei o meu 1º objectivo que era chegar aos 68kgs e reduzir um tamanho de roupa. Reduzi 2 tamanhos, a caminho do 3º e passei a barreira dos 68kgs (vinha dos 73kgs).


(Tenho de começar a arranjar as unhas dos pés, tá visto!)


De dia 13 Fevereiro a dia 9 de Março

Nem 1 mês passou e já me sinto outra! Completamente!

- Menos 5,900 kgs (caguei, pra mim são 6, foi assim que me ensinaram a arredondar, pra cima não é?);

- Menos 6,6 cm/S no rabo;

- Menos 3 cm/S na cintura.


Ontem foi dia de consulta na S&S Diet Amoreiras com a Dra. Ana Paula e pude comprovar por mim mesma que as teorias que me foram apresentadas sobre esta dieta na 1ª consulta são mesmo verdade e eu sou a prova disso.

Explicaram-me que começamos a emagrecer porque o corpo não tendo a gordura, os hidratos e o açúcar a que está habituado, nas doses a que estava habituado, vai buscar energia à gordura que temos acumulada e queima essa gordura e não aquilo que vai entrando que é, na maioria, proteína (daí ser uma dieta hiper proteica).
Explicaram-me também que o nosso organismo começa por queimar a gordura onde ela está acumulada em maior quantidade (no meu caso é rabo e pernas) mas que, trabalha no seu todo. Não vai só buscar às zonas de maior acumulação, vai aí primeiro e actua mais nessas zonas mas, ao mesmo tempo, queima a gordura que existe em todo o corpo.
Isto na teoria é tudo espectacular e ficamos super motivadas e com vontade de começar e tal mas, se por alguma razão as coisas não correm como esperamos ou à velocidade a que queremos, é coisa para nos deitar abaixo completamente. Não pode ser Mummys!!!! (Dirijo-me mais às Mummys porque é de quem tenho mais feedback). Dizia eu que não pode ser, não podemos desanimar porque se o nosso objectivo é emagrecer e voltar à forma temos de arranjar forças (não sei bem onde, cada uma arranja a sua, tem de ser) e continuar, não desistir.

Não vos vou dizer que a 1ª semana foi fácil, não foi. Primeiro porque tava com medo de não gostar de alguma comida e depois porque tinha medo de falhar, de não conseguir atingir o meu objectivo, a minha meta. Nos 2 primeiros dias foi muito difícil, apesar de ter gostado de tudo. É que as refeições principais podem ser um pouco estranhas assim à primeira vista. Todas têm molho (rico em proteína) e um sabor que não é o mesmo de um bife com batatas fritas e arroz, uma bela massa italiana cheia de molhanga e queijo, muito queijo. Um cozido à portuguesa, uma feijoada... Não é. Desenganem-se porque não é a mesma coisa e é preciso algum sacrifício para levar isto avante. No meu caso foi mais fácil porque eu gostei de tudo mas é tudo bem diferente daquilo a que nos habituaram durante toda a nossa vida. É uma questão de hábito e o corpo habitua-se, a gula é psicológica. Sim apetece-me um belo croissant recheado de chocolate de vez em quando. Sim apetece-me comer um pão inteiro mas depois penso melhor, penso no meu objectivo e chego à conclusão de que se calhar não é bem o "apetecer", é mais o "estar habituada". E isso não só passa como começa a ser um lívio em todos os sentidos.

A 1ª semana foi tramada e estive prestes a desistir porque só me apetecia pão, arroz, massa, fruta, bolos.... mas caramba!! Ou se leva um regime a sério ou não se leva e se me comprometi não podia desistir assim à primeira. Não queria desiludir quem tinha confiado em mim para esta mudança de hábitos, de alimentação, de visual mas, acima de tudo, não queria desiludir-me a mim mesma. Meti na cabeça que tinha de ser agora. Já tenho os 2 filhos com que sonhei, não penso em ter um 3º e estava na altura de pensar em mim, de mudar a minha vida para melhor, deixar de depender da comida para viver. Mulheres!! Eu acordava a pensar naquilo que ia comer durante o dia e salivava que nem louca! "Hoje apetece-me almoçar isto, depois lancho aquilo e pra jantar.... eish! Pra jantar tem de ser aquela cena!!! A minha vida foi isto durante muitos e muitos anos. O vicio pela Coca-Cola era de tal ordem desalmado que não só bebia cerca de 2L por dia como acordava de manhã e a primeira coisa que fazia era beber um bocadinho em jejum para saciar a vontade. Neste momento só bebo meia lata de Zero ao almoço e ao jantar. São mudanças que podem parecer parvas mas para mim são importantíssimas. Porque é que eu estava tão inchada? Não era só por isto mas era também por isto e tudo mais o resto, eu só gosto mesmo daquilo que faz mal. Sabe bem mas faz mal porque eu comia todos os dias e tudo o que é em demasia faz mal. Passava o dia a comer pão, tudo era razão para comer pão. Em quase 1 mês de regime só comi pão 1 vez no dia da asneira e nem tenho pensado muito nisso.

Por tudo isto, como devem calcular, a minha 1ª semana não foi um mar de rosas, consegui, passou-se mas não foi fácil. Era incapaz de estar ao pé de alguém que estivesse a comer comida "normal", aquela a que estava habituada, nem conseguia cozinhar. Passou o Gil a cozinhar para ele e para os miúdos. Ao fim da 2ª semana e depois de ver e sentir os resultados da minha determinação, já conseguia tolerar que comessem ao pé de mim e até cheguei a cozinhar para a família mas não podia olhar muito para os outros pratos. Chiça que uma pessoa não é de ferro e mesmo sabendo que tudo isto é psicológico e que o cérebro nos comanda há coisas que não dá para evitar sentir... cobiça! Foi o que mais senti. Mais do que a vontade de comer, aquilo que sentia era cobiça pelo prato do lado.

Hoje posso dizer-vos que já tolero a comida "normal", embora espero nunca mais voltar a comer daquela forma. Não faz nada bem, muito pelo contrário, é tóxico, faz mal ao corpo mas alivia a alma, eu sei.

Quando fui Mãe pela primeira vez tive uma depressão pós-parto brutal e ninguém nos prepara para isso. Sentimos que o Mundo à nossa volta não tem graça nenhuma, não temos vontade de fazer nada, paciência muito menos, e refugiamo-nos na comida, deixamos de ter noção daquilo que comemos e das quantidades que comemos. A história da depressão fica para outra altura mas já percebi pelo vosso feedback que muitas de vocês estão a passar agora por aquilo que já passei há uns anos e não é fácil sair desse buraco. (mas consegue-se, acreditem!!)

Já vos disse que tem de haver um click mas também é importante termos à nossa volta pessoas que nos apoiam e nos incentivam a mudar, pessoas que são a nossa força quando não a temos e a nossa motivação. Eu queria mesmo muito mudar, MUITO! Porque me sentia cheia e mal disposta quando acabava de comer mas sobretudo porque não me sentia bem comigo, com o meu corpo e com a minha resistência. Olhava para o espelho e não gostava do que via. A energia também não era a mesma, por mais que eu quisesse, cansava-me rapidamente.

Isto tudo para vos voltar a dizer que cada caso é um caso, cada um corpo é um corpo, cada pessoa é uma pessoa. Não gostamos todas do mesmo por isso é natural que algumas não gostem da comida, outras gostem ainda mais do que eu e outras ainda se identifiquem na perfeição com o meu post e a minha experiência. Esta dieta, este regime ou o que lhe queiram chamar, não é um estilo de vida: É um início de um estilo de vida mais saudável, é uma ajuda para que mudemos a nossa forma de encarar a comida e o nosso corpo, desintoxicar, desinchar e vermo-nos livres do que está a mais para que depois possamos então fazer uma manutenção diária e regular. Isto é para se fazer durante um tempo, depois temos de retomar a nossa alimentação e deixar esta. Esse vai ser o maior desafio por isso é que o exercício também é fundamental, principalmente, na última fase da dieta em que abandonamos completamente as refeições da D&S Diet Amoreiras.

Neste momento já ultrapassei o meu 1º objectivo que era chegar aos 68kgs; passada uma semana tinha novo objectivo que era chegar aos 65kgs e agora já quero chegar aos 62kgs e não é impossível. Nada é impossível, eu achava que não conseguia baixar dos 70kgs, estava há tantos anos entre os 75kgs e os 80kgs. Quando regressei ao trabalho, depois das duas gravidezes estava nos 84kgs mais coisa menos coisa. Passados uns meses conseguia baixar até aos 78kgs e com muito esforço ia aos 75kgs mas não passava dali. Meninas: ontem pesava 67,1kgs!!! Só me faltam 5kgs para a minha meta final. 

A partir de 2ª feira começo também o treino à séria, desafiei a minha amiga Cátia cascão para ser a minha PT e não ter qualquer piedade. Respondeu-me: "Não te preocupes, vou pôr-te a mexer todinha, vou fazer-te suar!" E eu tudo nem. (Já viram bem o corpaço desta mulher?? Vejam.) Já lhe disse que quero um reco-reco como o dela e sabem o que me respondeu? "Isso é tudo alimentação, o maior segredo é a alimentação, por isso, com a alimentação certa vais lá, vais conseguir." 

Como já vos disse também várias vezes, nunca serei magrinha ou esquelética, as minhas pernas nunca serão finas, tenho curvas e mamocas, sempre tive mas posso sim perder a gordura toda que tenho acumulado ao longo dos últimos 14 ou 15 anos, já nem sei bem. Já não me lembro de mim sem ser inchada e com peso a mais e é nisso que me vou focar, é essa a minha motivação.

Fiquem atentas porque eu e a Cátia estamos a preparar um plano de exercícios para fazermos todas juntas, já que muitas de vocês não têm possibilidades de embarcar nesta dieta. O instagram será a nossa ferramenta principal.


O meu é @arrojinha

O da Cascão é @catia.cascao

Sigam-nos e inspirem-se e nós, creio que assim será mais fácil. É levantar o cu do sofá e fazer alguma coisa por vocês próprias. Hoje um colega meu disse-me "Já dei os parabéns ao teu marido, a tua dieta está a correr lindamente!". Óbvio que aceito o elogio mas oi?? Eu é que ando aqui a dar tudo por tudo e ele fica com os créditos? Parabéns porquê? Não tou a fazer isto por ele, tou a fazer por mim e, quanto muito, pelos meus filhos, isto agora... ele limita-se a assistir, incentiva mas só assiste.

Acima de tudo não percam o foco e lembrem-se sempre da razão que vos trouxe até aqui.

Eu vestia um 42 quando comecei, agora visto um 38 (ainda não passou 1 mês) e cheira-me que não tarda muito consigo enfiar-me num 36. Darei notícias do provador mais próximo, lol!!!

Bem, vou comer uma tostinha da S&S Diet Amoreiras com queijo Philadelphia ervas (Fase 2 deste programa, yey!!!!) e continuar a trabalhar no meu novo projecto aqui no pc.

Força babes!! Vamos conseguir!!

#asgajasunidasjamaisseraovencidas
#operacaoveraocomaarrojaeacascao



Beijinhos arrojados*





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.