segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ESTÁ NA HORA DA CAMINHA

É oficial meus queridos seguidores: está na hora!

 É tempo de mudar, de deixar ir, de renovar e de fingir que não se está a morrer um bocadinho por dentro. É tempo de mudar de cama, comprar uma nova.

 Isto até podia não ser nada de especial (para vocês acredito que não tenha o menor interesse) mas para mim TEM! E muito. Trata-se da MINHA cama, a cama que tenho desde que comprei casa, a cama que escolhi com tanto carinho e amor, a cama onde dei tanta cambalhota! (Alusão à ginástica acrobática mesmo e não àquilo em que estão a pensar, seus marotos). Eu mexo-me muito na cama. (Ah sacana da língua portuguesa que é traiçoeira como tudo).
 A verdade é que está a custar-me horrores! Sim, é só e apenas uma cama, hoje em dia há tantas e tão baratas mas esta é a minha, o 3º elemento da minha relação. Foi a primeira coisa que comprámos para a casa e foi cara com'ó raio. Comprámo-la numa daquelas lojas de famílias indianas que tem móveis um bocadinho caros mas pensámos "Fónix! É uma cama para a vida, tem de ser boa e o bom é caro." Ainda para mais na altura não havia IKEA, a cama era a nossa cara, eu e o Gil gostamos de cenas maradas (também não é isso que estão a pensar) e quando olhámos para ela pensámos imediatamente "That's it! É aquela. A nossa cama!" E comprámo-la numa daquelas feiras na FIL, acho que se chamava InterCasa, não sei se ainda se realiza.

A cama está connosco há 16 longos e felizes anos. Para a altura, há 16 anos, era uma cama muito à frente. A cabeceira é toda em vidro fosco e ao longo da mesma tem uma luz daquelas compridas tipo as da cozinha, sabem? Assim na horizontal (Pronto, lá está: cama e horizontal, lol!!! Juro que tento mas não consigo manter o nível.) Bem, a cama era muito louca! Era a atracção principal da nossa casa quando recebíamos amigos (uma vez mais, não é isso que estão a pensar, de todo, MESMO!).

 Ora esta cama tunning fez-me companhia na minha 1ª casa (inclusivé esteve lá na minha noite de núpcias, sim, agora é mesmo ISSO que estão a pensar, hihihihihi!!!!), acolheu a minha Nô quando estava doentinha ou quando não queria dormir sozinha, aconchegou-me quando estava em baixo e só me apetecia chorar, era a ela que recorria, tão quentinha, tão confortável... aturou as minhas gripes, consolou-me quando perdi um bebé, era por ela que suspirava de cada vez que passava férias fora (só desejava chegar a casa e esticar-me na MINHA cama), protegeu-me nas noites frias de Inverno em que só apetece estar debaixo do edredão com o saquinho de água quente, veio connosco para a casa nova, voltou a ir connosco quando decidimos morar em Lisboa (bad idea by the way), voltou a regressar à margem sul quando descobri que estava grávida do Baby S e tivemos de regressar à nossa casa e recebeu de braços abertos o novo bebé da família. Se esta cama falasse de certeza que teria imensas histórias para contar (algumas até embaraçosas, outras picantes) mas não, os meus filhos não foram concebidos nela. Acho que é precisamente esse facto que me impede de ser estúpida ao ponto de querer ficar com a cama eternamente mesmo estando ela partida e sem arranjo possível. Ao menos os meus filhos não foram fabricados ali, valha-nos isso!

Há 2 anos, quando decidimos ir morar para Lisboa (experiência que durou 4 meses, uma eternidade!), os senhores das mudanças já nos tinham dito, assim com ar maroto, que aquela cama não iria durar muito, tinha uma sentença de morte anunciada devido ao seu uso valente. Mentira! Até gostamos muito de dormir no sofá, a cama não teve taaaaanto uso assim mas teve os seus momentos, isso ninguém lhe tira. Segundo os senhores das mudanças, tanto os pés como o estrado estavam num estado tal que já não havia muito a fazer, os parafusos que os ligavam à estrutura estavam "carcomidos" (passo a expressão) e mesmo que os substituíssemos, a madeira estava num estado tal que aquilo era só mesmo uma questão de tempo.

 Ainda durou 2 anos muito bem vividos mas na sexta-feira passada, há 3 dias, faleceu... e devo dizer que foi uma morte nada simpática, um pouco violenta até: sentei-me nela e puff!! Vim parar ao meio do chão. Ou aquilo tava mesmo mal ou tenho de parar de pecar durante a dieta. Matei a minha cama!!! Oh GOD!!!! Era tão bom que eu não ficasse com esse peso na consciência... É que ainda fico mais triste. Porque é que não foi o Gil?? Tinha de ser eu?? 

 Ambos sabíamos que este dia chegaria, por isso, desde há 2 anos que nos temos preparado para nos despedirmos dela e comprarmos uma cama nova (porque era mesmo uma questão de tempo) mas ambos andámos a adiar. Bem lá no fundo acho que desejávamos que ela "vivesse" para sempre. Sempre achei que não sou uma pessoa materialista, não sou louca por marcas, não desejo sempre ter tudo o que é novo, seja roupa, acessórios, gadjets ou o raio mas confesso que sou muito apegada às MINHAS coisas. Viram com MINHAS está em caps lock? Pois é. Nunca gostei de emprestar as MINHAS coisas porque das duas uma: ou não regressavam ou vinham estragadas. Não sei, era um karma meu, apesar de continuar sempre a alinhar nos pedidos dos amigos. Nunca emprestei a cama, atenção, lol!! Que isso fique esclarecido, apesar, de um casal amigo um dia me ter feito esse pedido... medo!

 Adiante!!! Ontem foi o dia, tivemos de dizer adeus à nossa querida e estimada cama tunning. ADEUS!!!!! Farewell, so long e coise. Felizmente temos um amigo que fica realmente ofendido se sabe que algum dos seus amigos comprou móveis e não o convidou para montar (Oi? Sou só eu ou isto continua a parecer estranho, ainda mais estando a falar de uma cama?? LOL!!) e acabámos por oferecer uma bela de uma lasanha a toda a família Alves, mano e Papai Arroja, tudo a montar a cama da Família Pucaria, yuhuuuu!!!!
OBRIGADA VASCO!!!!! De coração. Precisamos de comprar mais uns móveis, entraremos em contacto mas, desta vez, com direito a bacalhau com natas.

 O modo como a cama chegou a nossa casa é uma grande aventura que contarei noutro post. "Temos de ser uns 'prós' outros" é só o que vos digo.


Arrojinha*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.