sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Quiseste pinar agora aguenta (mas sem pinar)

É isto sem tirar nem pôr.


   Quando engravidei do Salvador, o meu Baby S, criei um hashtag  na altura em que a gravidez me começou a causar "fernicoques" que é #quisestepinaragoraaguenta. A maior parte da malta que me segue achou graça à cena e até começou a utilizar também. Este hashtag aplica-se a tudo o que tenha a ver com as nossas crianças. Sim, são o melhor da vida mas também o que de mais cansativo há, são as "coisinhas" que nos rebentam com o cérebro e a paciência. 
  
 Eu não tinha nada esta perspectiva da maternidade até nascer este meu filho mais novo conhecido também como "Salvador, o Terror", uma vez que a Nô foi uma Santa, quase não demos por ela. Ora, este Coisinho (como carinhosamente lhe chamamos) tem apenas 16 meses e há 3 dias tentou partir o nariz à desgraçada da irmã que tem 10 anos e meio (este "e meio" é deveras importante para ela). Espetou-lhe com um brinquedo pesado em cima do nariz. Espetou não, arremessou com toda a força! (e se o sacana tem força!). Que me desculpe quem está a ler-me mas eu realmente não dei pela Nô, a minha filha mais velha que acabou por ser o mote para este blog. Não quer dizer que a tenha negligenciado, de forma alguma, mas quando digo isto é porque, de facto, ela foi uma criança Santa, mesmo. Raramente fazia birras (só quando estava doente), não mexia em nada que não fosse dela, entretia-se com os brinquedos dela e não precisava de destruir a nossa casa, não atirava coisa para o chão, dormia lindamente (ainda hoje) mas o Baby S não... oh se não! Este sacaninha de meio metro é do piorio só que, a par desta "piratagem" toda, é também um docinho, muito meigo, abraça, dá beijinhos, faz festinhas (claro que a seguir nos prega um estaladão na tromba), imita tudo o que fazemos, aspira, varre, limpa, arruma a máquina da loiça, tira a roupa da máquina, põe as fraldas no lixo, um mimo.

   Bom, tudo isto para dizer que descansa-se pouco lá em casa desde há quase 2 anos. O desconforto começou logo na gravidez e assim que ele nasceu começaram as noites em branco, as cólicas, a berraria, tudo aquilo de que não nos falam quando dizem que ser Mãe é maravilhoso. E é... só que também não. Começam a escassear (e muito) as saídas só a dois e as longas noites de sono. Isto é coisinha para desgastar uma relação e acabar com um casamento, parece-me. A sorte é que eu e o Gil trabalhamos juntos e conseguimos de vez em quando almoçar juntos mas acaba por ser sempre em ambiente de trabalho. Por isso, sabe sempre bem uma saída a dois, à noite, um jantar romântico sem ninguém a puxar-nos e a gritar por nós, sem fraldas e biberons, sem puxões de cabelo. É aqui que entra o meu hashtag #quisestepinaragoraaguenta.

   Não sei se acontece com vocês mas connosco acontece: quando estamos sem eles aproveitamos para fazer tudo o que não conseguimos fazer com eles, especialmente com o doido do Baby S. Pomos a séries de que gostamos em dia, jantamos em sossego e dormimos, dormimos muito. Podíamos aproveitar para fazer o amor, não é? Seria óbvio demais mas não. Aproveitamos mesmo para dormir e, ao fim de tantos anos de relação (quase 19) temos de inovar e fazer coisas diferentes que passam por..... comer bem e dormir ainda melhor, lol!! Ou seja, a nossa noite perfeita de São Valentim é sair de casa, jantar num belo restaurante e dormir num hotel. Não tou a brincar, é isto tal e qual sem tirar nem pôr. Podíamos fazer outras cenas e tal (se é que estou a fazer entender) mas não, de todo!!! Sair de casa, comer e dormir. Uau!! Perfeito! Um luxo!

   E com isto voltamos ao início deste post:  #quisestepinaragoraaguenta (mas sem pinar)


Obrigada ao Your Hotel & Spa Alcobaça por nos ter acolhido mesmo fora de horas, continuam a estar no topo das nossas preferências para uma escapadela romântica (you know why!) Jantar de São Valentim maravilhoso, um músico super agradável durante a refeição, atendimento 5 estrelas, sabe tão bem chegar e estar aí! Desta vez não só conseguimos usufruir das massagens e também não fomos ao pequeno-almoço, aproveitámos para pôr o sono em dia que é aquilo que fazemos de verdade quando estamos os dois sozinhos, sem filhos pendurados em nós.

Só para terem uma noção, comprámos um pack especial de São Valentim há dois anos com uma promoção fantástica e só conseguimos usufruir dele agora.
Para saberem mais sobre o hotel, que recomendamos vivamente, aqui fica o link:
https://www.facebook.com/yourhotelspa




Arrojinha*





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.